sexta-feira, 21 de outubro de 2011


João 20:21-22

21 - Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

22 - E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.

O SOPRO

Vemos em GN: 02:07 a incrível cena em que: o Deus de Israel nos faz do pó da terra e sopra sobre nossa narina um fôlego de vida e assim nos faz alma vivente. O ar que corre no homem (a criação divina) revela o quanto á vida de Deus corre em nós, sendo o contrario seriamos como boneco de barro. Assim como o vento é livre nós tivemos a liberdade de ir e vir éramos nada e apenas com um sopro viemos a ser criaturas de Deus liberdade essa que não nos deu o direito de agredir leis e normas espirituais, pois uma vez feito o homem sofreria de insuficiência respiratória espiritual(desligamento do reino de Deus), porém quantos sopros seriam necessários para o homem ter vida; ai veremos dois tipos de vida a vida espiritual que significa comunhão e intimidade com o seu criador e a vida física que seria essa estrutura física e orgânica do corpo humano a sua fisiologia comportamentos naturais.

O sopro de vida gera as duas vidas a espiritual e a física, porém se faz necessário mencionar que: primeiro existiu a vida no reino do espírito para que logo então existisse a física porque tudo que é concreto (NATURAL) e um reflexo do invisível (SOBRE-NATURAL), daí vemos que o sopro o qual gerara a vida saiu do reino do espírito e tornou-se imagem nítida na vida do homem a alma vivente. Então compreendemos que: quando o homem peca, cai, desobedece ao seu criador ele perde a vida espiritual (comunhão e intimidade),pois a aliança fora violada, mas a vida física permanece, como um ser natural de vida limitada o que não era antes da queda.

Passados tempos a promessa se cumpre o filho de Deus vem destrói o inimigo (satanás e o pecado) e chegada a hora certa o homem natural recebe um novo sopro que lhe promoveria de alma vivente para espírito vivificante e deixa de ser natural para ser novamente um ser do sobrenatural.

Então quantos sopros seriam necessários para gerar essa vida? Digo sem sombra de duvidas que somente um, pois nos dois episódios citados o sopro vem do mesmo trono e tem a mesma origem.

Sopro espírito de Deus, Pois preciso do teu sopro a cada amanhecer, vem sobre mim como vento impetuoso e ensina-me a respeita tua liberdade.

FÁBIO BARBOSA(BARUCH)

Nenhum comentário:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.